Eleitor que não votou no 1º turno tem até 5ª para justificar | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Eleitor que não votou no 1º turno tem até 5ª para justificar

Publicado sexta-feira, 30 de novembro de 2012 às 15:38 h | Autor: Da Redação

As pessoas que não votaram no primeiro turno das eleições municipais deste ano podem justificar a ausência até quinta-feira, 6. O requerimento de Justificativa Eleitoral pode ser obtido gratuitamente, nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor ou no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

O eleitor deve apresentar o formula´rio ao juiz da zona eleitoral onde está inscrito, pessoalmente ou pelos Correios, após preenchimento. É necessário ainda apresentar o título e um documento com foto.

A justificativa deve ser comprovada via documentação, segundo o chefe da 15ª Zona Eleitoral, Márcio Jorsito. "Vale ressaltar que todas as petições serão ainda submetidas à análise do Juiz Eleitoral", afirma.

Os eleitores que não apresentarem a justificativa ficam impedidos de tirar passaporte, inscrever-se em concurso público e renovar matrícula em estabelecimento de ensino.

Os eleitores que deixaram de comparecer à votação no segundo terão que justificar também, mesmo aqueles que justificarem a ausência no primeiro. Dia 27 de dezembro é o prazo para os que deixaram de votar no segundo turno, apresentem o formulário de Justificativa Eleitoral.

Publicações relacionadas