Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Estátua de Jorge Amado é reinstalada no Imbuí

Marcos Antônio | Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE

Por Marcos Antônio | Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE

31/12/2018 - 15:03 h | Atualizada em 21/01/2021 - 0:00

Siga o A TARDE no Google

Google icon
As obras de arte foram vandalizadas em 18 de novembro deste ano
As obras de arte foram vandalizadas em 18 de novembro deste ano -

A Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (DESAL) fez na tarde desta sexta-feira, 28, a reinstalação das estátuas do escritor Jorge Amado, no monumento localizado na Praça do Imbuí. As obras de arte foram vandalizadas e sofreram depredação no dia 18 de novembro.

"As estátuas passaram por um tratamento de reinstauração, onde foram escaneada em 3D e passaram por um processo minucioso de recuperação dos braços, das mãos e pés. O tratamento foi à base de fibra, resina e pintura com tinta especial. Toda a recuperação foi feita no laboratório de fibra e restaurações da Desal, e teve a orientação da FGM", explicou Marcílio Bastos, presidente da Desal.

Tudo sobre Salvador em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Gastamos cerca de R$ 27 mil reais na recuperação das estátuas e do monumento. Os exemplos, infelizmente são frequentes nesta praça e em outros espaços públicos de Salvador, vimos que nos últimos meses, foi avaliado em cerca de R$ 45 mil por mês, para recuperar equipamentos públicos quebrados e pichados", afirmou Bastos. Entre o ano de 2017 e o final deste ano existe um acúmulo de 96 praças que já foram danificadas, estas ações contra monumentos públicos têm sido combatidas diariamente, em toda Salvador.

Segundo Marcílio Bastos. A Desal e FGM têm o dever cumprido na recuperação de mais um monumento que volta para à cidade e para o acervo de Salvador e dos baianos como o do querido Jorge Amado.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
As obras de arte foram vandalizadas em 18 de novembro deste ano
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

As obras de arte foram vandalizadas em 18 de novembro deste ano
Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

As obras de arte foram vandalizadas em 18 de novembro deste ano
Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

As obras de arte foram vandalizadas em 18 de novembro deste ano
Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x