SALVADOR
Estudantes da Uneb fazem protesto pela abertura de restaurante
Concluído em agosto, equipamento ainda não foi inagurado
Por Da Redação

Alunos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) fecharam o acesso ao Campus I da instituição, no bairro do Cabula, em Salvador, na manhã desta terça-feira, 4, em protesto pela abertura do restaurante universitário (RU). O equipamento foi concluído em agosto do ano passado, mas ainda não foi entregue para o uso dos estudantes.
No protesto, os alunos pediram a abertura do RU ainda neste semestre, bem como a a cobrança de preços populares no fornecimento das refeições. A manifestação também aconteceu para cobrança do pagamento de bolsas de auxílio fornecidas pela universidade, que estão em atraso.
Em nota, a Uneb afirmou que "os trâmites para a abertura do Restaurante Universitário, no Campus I da UNEB, no Cabula, em Salvador, encontram-se em fase de conclusão e breve será inaugurado, conforme já compartilhado com as representações discentes, em reunião realizada no último dia 10 de março".
A universidade ainda explicou que o atraso acontece devido ao cumprimento das exigências previstas na legislação vigente e pela burocacia exigida nos processos. Uma segunda licitação, em 16 de março declarou uma empresa vencedora. Agora, resta apenas o processo de contratação e homologação do contrato para o início das atividades do restaurante.
Além disso, a Uneb garantiu ainda que após as fases legais, refeições com cotas de gratuidade e preços populares serão ofertadas pelo RU.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes