SALVADOR
Estudantes do Bolívar Santana voltam a protestar contra falta de professor
Por A TARDE On Line
Estudantes do Colégio Estadual Bolívar Santana, localizado na Avenida Paralela, protestaram em frente à Secretaria de Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na manhã desta sexta-feira, 31. Eles voltaram a reclamar da falta de professor de física para três turmas do terceiro ano do ensino médio. De acordo com a estudante Tamires do Carmo dos Santos, o receio dos alunos é não conseguirem se formar, já que ainda não tiveram aula da disciplina este ano.
Esta é a segunda manifestação dos estudantes este mês. No último dia 21, eles protestaram no mesmo local e, na ocasião, o ouvidor da secretaria, Francisco Neto, disse que contrataria estagiários para ministrar esta disciplina. O superintendente de Recursos Humanos da Secretaria, Carlos Sodré, também disse que convocaria até domingo, 26, 90 profissionais aprovados em seleção do Reda para suprir demandas como essa, o que não aconteceu.
A secretaria garantiu, através de nota enviada pela assessoria de imprensa, o encaminhamento, ainda nesta sexta-feira, de um estagiário para a escola e afirmou que, neste sábado, 1º, convocará um professor aprovado pelo Reda para assumir as turmas. Na sexta-feira passada, 24, em matéria publicada no A Tarde On Line (clique aqui para acessar) Sodré havia afirmado que convocaria, até o domingo (25), 90 aprovados pelo Reda. Hoje, no entanto, a secretaria informou que a convocação será feita conforme a demanda das unidades escolares, sem especificar datas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes