Ex-PM acusado de matar menina em Jardim Santo Inácio é absolvido | A TARDE
Atarde > bahia > Salvador

Ex-PM acusado de matar menina em Jardim Santo Inácio é absolvido

Decisão de absolvição foi dada pelo júri popular

Publicado terça-feira, 22 de agosto de 2023 às 08:32 h | Atualizado em 22/08/2023, 09:01 | Autor: Da Redação
Decisão de absolvição foi dada pelo júri popular
Decisão de absolvição foi dada pelo júri popular -

O julgamento do ex-policial militar Nildson França ocorreu na segunda-feira, 21, em Salvador. Ele era acusado pela morte da garota Geovanna Nogueira da Paixão, de 11 anos, durante uma ação policial no bairro Jardim Santo Inácio em janeiro de 2018. 

O julgamento ocorreu na 1ª juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador e foi conduzido pelo juiz Vilebaldo José de Freitas Pereira. Após quatro horas de julgamento, os sete  jurados decidiram pela absolvição do ex-policial. 

O caso

No dia 24 de janeiro de 2018, a menina Geovanna estava abrindo o portão de sua casa para receber o avô, quando foi atingido com um tiro na cabeça. No momento, ocorria uma operação da Polícia Militar.  Ela chegou a ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu.

À época, o laudo pericial apontou que os projéteis encontrados no local partiram da arma do soldado PM Nildson. Após finalização do inquérito policial, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou Nildson e outro policial por homicídio, em 2 de setembro de 2018, e pediu o encaminhamento deles ao Tribunal do Júri.

Publicações relacionadas