SALVADOR
Hélio Jorge perde cargo na Subsecretaria de Segurança Pública
O subsecretário da Segurança Pública da Bahia, Hélio Jorge Oliveira Paixão, teve a sua exoneração publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 30. O cargo passa a ser exercido por Maurício Ribeiro Chaqui, chefe de gabinete da secretaria. De acordo com nota divulgada pela SSP: "trata-se de um trâmite administrativo obrigatório, nos casos em que o servidor alcança o tempo necessário para a aposentadoria. Uma nova nomeação será publicada, retransmitindo o servidor ao cargo de subsecretário".
Delegado da Polícia Civil, Paixão assumiu o posto juntamente com o novo comandante da pasta, Ricardo Mandarino, em dezembro de 2020. Antes, respondeu interinamente pela Superintendência de Inteligência da SSP-BA quando Rogério Magno deixou o posto.
Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, pós-graduado em Gestão da Segurança Pública, pós-graduado em Política e Estratégia, MBA em Gestão da Segurança Corporativa. Iniciou a carreira na Divisão de Proteção a Infância e a Adolescência (DPIA/DEIC), em 1995.
Hélio Jorge assumiu o comando da Polícia Civil, em janeiro de 2011. Foi delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), coordenador geral do Centro de Operações Especiais (COE), diretor de Polícia do Interior (Depin), diretor do Departamento Narcóticos e Superintendente de Telecomunicações da SSP.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro