SALVADOR
IBR chega a 61 anos de assistência
Por Ana Esther Gomes*

A Fundação José Silveira (FJS) comemorou, na tarde desta segunda-feira, 6, 61 anos do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), na sede da instituição filantrópica, em Ondina.
Na ocasião, a unidade foi lançada como centro especializado em reabilitação (CER-II), habilitada pelo Ministério da Saúde, em articulação com a Secretaria Municipal da Saúde, para assistir pacientes com deficiência intelectual.
Estavam presentes o vereador Edvaldo Brito (PSD), o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, a cantora Gilmelândia – madrinha da FJS – e o prefeito ACM Neto.
“Temos ampliado os contratos com as instituições. O IBR é só um exemplo. Essa assinatura permitirá transferir praticamente 60% a mais de recursos nesses convênios, ampliando em 40%, o número de pessoas assistidas pelo instituto”, afirmou o prefeito sobre a parceria.
A habilitação do IBR como CER-II abre as comemorações dos 80 anos da FJS. “Essa instituição demonstra que deve haver integração entre o setor público e o privado. O prefeito veio até aqui assinar o ato que consolida a instituição. Além disso, ele preparou, a meu pedido, o reajuste da UPA dos Barris, que atende mais de 400 pessoas por dia”, disse o vereador Edvaldo Brito.
“Vitória”
“A cantora Gilmelândia, que é madrinha há seis anos da Fundação José Silveira, comemorou a notícia.
“É mais uma vitória”, disse ela. “O governo do estado já dava essa força ao Instituto Baiano de Reabilitação, e agora, quando chegamos aos 61 anos desta importante instituição, a prefeitura também chega para dar mais auxílio. E quando nós juntamos mais forças, ficamos ainda mais fortes”, completou Gilmelândia.
*Estagiária sob a supervisão do editor-coordenador Luiz Lasserre
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes