Jovens da periferia buscam apoio para Campeonato Brasileiro de Karatê

As atletas Kamila e Stephany, moradoras de Castelo Branco, buscam recursos para custear a viagem

Publicado sexta-feira, 19 de agosto de 2022 às 10:22 h | Atualizado em 19/08/2022, 10:37 | Autor: Lais Rocha
OUVIR
As atletas Kamila e Stephany, moradoras de Castelo Branco,  buscam apoio para participar do Campeonato Brasileiro de Karatê
As atletas Kamila e Stephany, moradoras de Castelo Branco, buscam apoio para participar do Campeonato Brasileiro de Karatê -

Duas jovens da periferia de Salvador foram convocadas pela Federação Baiana de Karatê para participar do Campeonato Brasileiro de Karatê Educacional. O evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de agosto, no município de Paragominas, no Pará.

Moradoras de Castelo Branco, Kamila Cerqueira, de 14 anos, e Stephany Iara de apenas 12 anos, buscam ajuda para representar o bairro na competição. Ambas são integrantes do Projeto Escolinha de Esporte, no Centro Social Urbano do bairro, ambiente no qual o karatê se faz presente desde cedo na vida das estudantes.

“Eu faço karatê desde os 10 anos e desde sempre eu me dediquei muito. Eu quero ir para o campeonato para competir e representar a minha academia e o Projeto. Tem poucas meninas no Karatê e eu quero também dar o incentivo que qualquer um pode participar, independente da idade ou sexualidade”, afirma Kamila. 

Como ajudar

Para facilitar as doações, uma campanha solidária foi criada. A intenção é custear passagens, hospedagem e alimentação para que Kamila e Stephany  participem do Campeonato.

O sonho das jovens está próximo de se tornar real e elas não escondem a alegria. Para Stephany, “o karatê não é só aprender a lutar e a se defender, é disciplina também. Quero convidar meninas e meninos para fazer karatê, pois é muito bom, você vai aprender mais sobre a educação e disciplina”, expressou.

Quem quiser ajudar, pode contribuir por meio do pix e da conta bancária. Os dados para a doação estão disponíveis abaixo.

Dados bancários:

PIX| CNPJ: 08.949.168/0001-50

Depósito/Transferência: 

Associação Humana Povo para Povo

Banco do Brasil

Agência: 2976-9

Conta Poupança: 64.777-2

Publicações relacionadas