SSP-BA
Lavagem do Bonfim vai contar com sistema de reconhecimento facial
Uso das câmeras tem como objetivo identificar foragidos da Justiça
Por Da Redação
A tecnologia do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria já implantada pela Segurança Pública vai estar presente na tradicional Lavagem do Bonfim 2023.
Câmeras fixas e móveis, que são instaladas nas Plataformas de Observação Elevada, vão ter o objetivo de identificar prováveis foragidos da Justiça.
Entre as igrejas da Conceição da Praia e do Bonfim, câmeras vão estar posicionadas tendo como monitoramento responsável as equipes das Superintendências de Tecnologia e de Telecomunicações da SSP, para que em caso de identificação, solicitem policiais que estejam próximos dos possíveis suspeitos.
Sendo a semelhança acima de 90%, o indivíduo é abordado e feita uma checagem de documentação. Em caso de necessidade, a pessoa pode ser conduzida ou liberada ainda no local.
A SSP-BA anunciou ainda que o sistema vai ser utilizado nos grandes eventos do calendário de festas populares da Bahia. Só em 2023 ,10 criminosos procurados por homicídio, roubo, furto, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo foram flagrados durante o Festival Virada Salvador.
"A Bahia vai continuar como referência no uso de tecnologia no Brasil. Atuaremos sempre com força máxima nas festas populares, garantindo a paz para baianos e turistas", declarou o secretário da Segurança Pública", Marcelo Werner.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes