Leitores registram caos em Salvador por causa da chuva | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Leitores registram caos em Salvador por causa da chuva

Publicado terça-feira, 05 de maio de 2009 às 11:38 h | Atualizado em 06/05/2009, 01:30 | Autor: A TARDE ONLINE

Da madrugada desta terça, 05, até o meio da tarde, a chuva alagou vários bairros em Salvador e deixou muita gente sem poder sair para o trabalho ou presa no engarrafamento nas ruas.  A população mais uma vez foi penalizada pela falta de infra-estrutura e planejamento da cidade. Os desabafos chegaram à redação, via email ou telefone:

"Toda vez que chove muito, a praça Ana Lúcia Magalhães, no Itaigara, próximo ao final de linha dos ônibus, fica alagada. Quem utiliza o estacionamento em anexo e é pego por uma chuva dessas corre o risco de ter seu carro com água na altura da porta", disse a leitora Laís Nascimento. Outro que registrou os transtornos no bairro foi o leitor Robert Wagner, com imagens do alagamento perto do shopping Itaigara.

Jacqueline Guimarães tirou fotos de ruas da Pituba alagadas e fez o seu protesto. "A Pituba só é bairro nobre no nome, porque quando a chuva chega é igual a qualquer outro bairro. Se nosso metrô já estivesse funcionando, o caos das chuvas seria amenizado?".

"Moradores e comerciantes passam sufoco por causa da água suja em Itapuã", disse Agnaldo Alves da Silva.

"Os moradores da rua do gravatá, no beco dos escravos, pedem socorro pelo descaso e desrespeito a nossa comunidade. Estamos embaixo da água, casas sendo invadidas pela água e perdendo tudo e ninguém toma providência. Pedimos socorro e que alguém possa olhar por nós", desabafou o leitor Cristiano Santana, que enviou fotos da água invadindo residências no seu bairro. Enquanto o internauta Carlos Jorge Miranda Silva, morador do Bate Facho, questionava: "E agora, quem vai pagar nosso prejuízo". Nessa comunidade, a água invadiu as casas e danificou equipamentos eletrônicos e móveis.

Na Orla de Salvador, condomínios amanheceram embaixo d´água, como conta Raphaela Macedo:  "É a segunda vez que os condomínios de piatã alagam. Ninguém entra, ninguém sai, as casas mais para o fundo do condomínio vão ficando piores, com mais água, devido aos esgotos cheios de lixo".

Veja abaixo as galerias feitas a partir de fotos dos leitores, que com o celular, câmeras portáteis, ilhados em casa, no trabalho, ou atravessando ruas que viraram rios, colaboraram com a cobertura de A TARDE. Confira ainda os vídeos e outras notícias sobre os estragos da chuva. Quase 600 fotos chegaram à redação por e-mail.

Publicações relacionadas