SALVADOR
Membros do PCC acusados de matar policiais estão sendo julgados em Juazeiro
Por A Tarde On Line
Os acusados de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC), estão sendo julgados nesta sexta-feira, 23, no Tribunal do Júri de Juazeiro. Marcos Antônio Silva e José Dias Granjeiro, vulgo “Neguinho”, foram presos por envolvimento no assassinato dos policiais militares Herverton Mendes da Silva e Eronaldo Paixão de Souza, que ocorreu na noite de 27 de julho deste ano.
O crime aconteceu em uma estrada de chão nas proximidades da Pousada Juazeiro, e, segundo o promotor de Justiça Rildo Mendes de Carvalho, que atua na acusação, teve como motivação o fato das vítimas deverem aos acusados cerca de R$ 20 mil, oriundos do tráfico de drogas.
De acordo com denúncia formulada pelo representante do Ministério Público em agosto, o crime, referente a um “acerto de contas”, foi arquitetado com a ajuda de Daiana Menezes, vulgo “Dai”, Doralice Cunha, vulgo “Dora”, Viviane da Silva, Elves Barbosa dos Santos e Almir Agimar Mata, vulgo “Galego da Tangerina”.
As vítimas teriam sido atraídas por Daiana Menezes para o Bar e Restaurante Cantinho da Dora, situado no Km 8 da BR-407, e, por volta das 20h, enquanto se distraíam ingerindo cerveja no estabelecimento comercial, foram surpreendidas por Marcos Antônio, José Granjeiro, Elves Barbosa e Almir Mata, que imobilizaram e amarraram os policiais com cordas fornecidas por Viviane da Silva e Doralice Cunha. Os acusados transportaram as vítimas para uma estrada deserta e as mataram com diversos tiros na cabeça, segundo a denúncia do MP.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes