Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Moradores de três bairros protestam contra falta de energia

Por Jefferson Domingos

05/01/2016 - 13:44 h | Atualizada em 21/01/2021 - 0:00
Protesto na avenida Bonocô pela falta de energia
Protesto na avenida Bonocô pela falta de energia -

A queda de energia em algumas localidades de Salvador desde segunda-feira, 4, por conta da chuva, gerou uma série de protestos de moradores em alguns pontos da cidade.

No bairro da Uruguai, por exemplo, a população ateou fogo em lixos devido à falta de energia na rua Bela Vista. A mobilização foi iniciada às 12h. Após a presença de uma equipe da Coelba, o protesto terminou por volta das 13h30.

Já avenida Bonocô, um grupo de pessoas fechou três faixas da região, sentido avenida ACM. De acordo com a polícia, os moradores reclamam da queda de energia na rua Machado de Assis, em Brotas, desde a manhã da segunda.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o tráfego ficou lento no local durante o protesto. O ato foi iniciado por volta das 11h. Conforme a polícia, uma viatura da Polícia Militar foi encaminhada para o local. As pistas da Bonocô foram liberadas por volta das 11h50.

Já no bairro do Jardim Cruzeiro, os moradores fecharam a entrada da rua Resende Costa. Inconformados com o problema elétrico, eles cogitaram atear fogos em objetos, mas a polícia esteve local.

"É um absurdo faltar energia desde as 8h de ontem (segunda). Nossa manifestação foi pacífica, decidimos não tocar fogo e não quebrar nada para não prejudicar", disse o eletricista Aurisio Fernandes, 60 anos.

Segundo ele, o fornecimento da rede elétrica foi restabelecido na localidade por volta das 13h desta terça, após muita reclamação dos moradores.

Reclamações

Segundo a Coelba, em nota enviada na manhã desta terça, o fornecimento está comprometido em parte de São Cristóvão, Liberdade, Vila Laura, Pituba, Nordeste de Amaralina, Retiro, Imbuí, Resgate e Boca do Rio.

Ainda em nota, a Coelba informa que desde segunda "aumentou o número de turmas de operação e manutenção e continuará com o efetivo reforçado até que a situação seja regularizada".

Sobre o contato com a empresa, foi indicado três opções para informar a falta de energia nas localidades: envio gratuito de mensagem de texto (SMS) para o número 27308, escrevendo, no espaço destinado ao texto, o número do contrato da unidade consumidora; acesso ao site www.coelba.com.br e/ou ligação para a central de teleatendimento 0800-071-0800, optando pela opção 2 (que diz respeito à falta de energia). É necessário que o consumidor esteja com CPF ou número do contrato do titular da fatura em mãos.

<GALERIA ID=20440/>

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Protesto na avenida Bonocô pela falta de energia
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Protesto na avenida Bonocô pela falta de energia
Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Protesto na avenida Bonocô pela falta de energia
Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Protesto na avenida Bonocô pela falta de energia
Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA