SALVADOR
Moradores denunciam aglomeração em bar no Horto Florestal
Por Alex Torres
Moradores da região do Horto Florestal, em Salvador, denunciam a ocorrência de aglomeração e volume do som elevado em um bar conhecido como ‘Armazém do Urso’, que fica na rua Waldemar Falcão, no mesmo bairro da capital baiana.
Em contato com o Portal A TARDE, um dos moradores afirmou que a situação tem sido recorrente e que esta não é a primeira vez que denunciam. Apesar do estabelecimento cumprir com os horários previstos em decreto publicado no dia 6 de maio - com funcionamento até as 21h30 -, os moradores da região afirmam que a aglomeração registrada no local e a música alta têm sido constantes.
Um dos moradores chegou a entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Procurada pela reportagem, o órgão informou que uma vistoria foi realizada no estabelecimento por volta das 22h20 deste sábado, 22, e o mesmo já se encontrava “sem atividade sonora, fechado para o público”, atuando apenas na modalidade de delivery.
Em nota enviada ao Portal A TARDE, o estabelecimento enfatizou que cumpre os protocolos determinados pelas autoridades e que tem adotado as medidas sanitárias de combate à Covid-19.
Confira a nota na íntegra:
"O Armazém do Urso informa que cumpre os protocolos determinados pelas autoridades. O estabelecimento entende que são importantes e fundamentais as medidas sanitárias para proteger as pessoas. Neste sentido, tem adotado ações como cumprimento da capacidade determinada, o distanciamento entre as mesas, limite de clientes por mesa, obrigatoriedade do uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel. Além disso, os clientes são orientados a seguir as medidas. Quanto às queixas relacionadas ao som, o estabelecimento não conta com música ao vivo e segue as regulamentações sobre o tema impostas pela legislação municipal. O Armazém do Urso reforça sua responsabilidade social e informa que continuará seguindo todos os protocolos para garantir a segurança de seus clientes e funcionários."
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes