Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Mulher mata mãe a faca e foge em São Miguel das Matas

Por Henrique Coelho

13/01/2007 - 13:41 h

Um crime de grande violência chocou os moradores do município de São Miguel das Matas (a 224 km da capital). Depois de uma discussão entre mãe e filha, na madrugada de ontem, a filha, Maria Gorete Palma de Jesus, 32 anos, aplicou diversos golpes de faca no pescoço e na cabeça da mãe, a aposentada Maria Carmosina Borges de Jesus, 67. Os golpes resultaram na morte da aposentada. O crime aconteceu na residência da família.



Só no final da manhã, uma equipe composta por policiais civis e militares, sob o comando da delegada titular da cidade de Varzedo (a 17 km de onde aconteceu o crime), Aline Cristina Nogueira de Freitas, chegou a São Miguel e saiu em busca da acusada, que fugiu para um matagal nas proximidades da residência.



O efetivo policial foi designado pela Coordenadora da 4ª Coorpin, Rogéria Araújo, porque o delegado titular da cidade de São Miguel das Matas encontra-se de licença médica. Até o final do dia, Maria Gorete não tinha sido localizada.



"Esperávamos que esse dia fosse chegar, porque ela já vinha ameaçando minha mãe, inclusive jogando um tição na barriga dela em um outro dia", lamentou Rita Paula de Jesus, irmã da acusada. "Maria Gorete vinha ameaçando outros moradores, exigindo que sequer a olhassem. Ela dizia que era louca", lembrou um vizinho, que olhava pela janela da casa para ver o corpo da aposentada, enquanto a polícia não chegava.



"Ela tinha o costume de pegar roupas dos outros nos quintais e vestir normalmente, como se fosse dela", disse outra vizinha, mas outros moradores acusaram Maria Gorete de atos mais graves – ela teria jogado água quente no ouvido do ex-companheiro, resultando em morte, e teria esfaqueado outro rapaz, com quem mantinha relacionamento amoroso, alguns anos depois. "Ela chegou a ser presa, mas foi solta por falta de policiais nesta cidade", questionou um outro habitante, que reclamou da falta de efetivo policial como um problema histórico no município.



INSANIDADE - Ailton de Jesus Borges, outro filho da aposentada, especulou sobre os motivos do violento assassinato. "Gorete sempre vinha discutindo com minha mãe. Acho que o motivo do crime foi porque ela roubou novamente roupas na casa dos vizinhos, e minha mãe discutiu com ela", disse.



Para a dona de um bar nas proximidades do local do crime, "ela deveria estar internada, porque vivia dizendo a todo mundo que é doente mental. E ela não é a única na cidade. Deveria ter uma assistente social aqui para ajudar".



Como o legista de Santo Antônio de Jesus está adoentado, o corpo da aposentada foi removido para o IML do município de Feira de Santana onde foi feita a necropsia.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x