"RESPEITE MEU NOME"
Mutirão de troca de nome para pessoas trans acontece em Salvador
Processo de retificação é realizado diretamente pelas organizações responsáveis
Por Da Redação
O projeto de retificação de prenome e gênero dos documentos para mulheres trans, travestis, homens trans e pessoas não binárias acontece em Salvador nesta sexta-feira, 28, a partir das 14h no Casarão da Diversidade.
No projeto "Respeite meu nome", realizado pelo Coletivo Mães do Arco-íris e pelo Coletivo De Transs pra Frente, todo processo de retificação é realizado diretamente pelas organizações responsáveis.
Beneficiários devem apresentar documentos como, RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência, Certidão de Reservista (para mulheres trans e travestis). A apresentação do certificado de vacinação é obrigatória.
Leia também:
>>Medicamento de prevenção ao HIV pode ser retirado no SUS
Todos os custos com a retificação da certidão de nascimento, incluindo as taxas de cartório, serão cobertos pelo projeto.
Na ocasião, o Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia (Gapa) realizará testagem rápida para HIV, entrega de preservativos, orientação sobre PEP e PrEP, distribuição de material informativo e aconselhamento para rede de atenção à saúde.
A Coordenação de Políticas LGBT da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia também estará presente prestando acolhimento, atendimento jurídico, psicossocial e realizando demandas da área de Assistência Social, juntamente com o Projeto Prepara Salvador que estará à disposição para explicar sobre a importância da prevenção combinada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes