Oito embarcações atendem usuários da Travessia Salvador-Mar Grande | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Oito embarcações atendem usuários da Travessia Salvador-Mar Grande

Escunas de turismo operam normalmente na travessia para Morro

Publicado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 às 09:22 h | Autor: Da Redação
A Baía de Todos-os-Santos tem boas condições de navegação nesta manhã
A Baía de Todos-os-Santos tem boas condições de navegação nesta manhã -

O serviço de operação de embarcações que atendem a Travessia Salvador-Mar Grande opera com oito embarcações, nesta segunda-feira, 19. O embarque apresenta bom movimento, mas sem fila, com horários de 30 em 30 minutos.  O sistema opera desde às 5h e registra fluxo maior no Terminal de Vera Cruz por conta do retorno de passageiros que se deslocaram para a Ilha de Itaparica durante o final de semana.

No Terminal Náutico da Bahia, na capital, onde as operações tiveram início às 6h30, o movimento de embarque é menor. A Baía de Todos-os-Santos tem boas condições de navegação nesta manhã. O percurso da travessia está sendo feito em tempo médio de 40 minutos pelas embarcações do sistema. A última saída de Salvador, hoje, está programada para as 19h30. Em Mar Grande, o último horário será feito às 18h, no Terminal de Vera Cruz.

Morro de São Paulo e escunas

Os catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo também operam normalmente nesta segunda. Às 8h30 o primeiro catamarã deixará o Terminal Náutico. Os horários seguintes serão feitos às 9h, 10h30, 13h e, o último, às 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h, 14h e 15h. O movimento é tranquilo de procura e venda de passagens nos guichês das empresas concessionárias. A viagem para o Morro dura em média 2h20.

As escunas do tradicional "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos também operam normalmente hoje e registram procura moderada. Começam a sair às 8h do Terminal Náutico. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e o retorno a Salvador ocorre às 17h30.

Publicações relacionadas