SALVADOR
Onde pegar táxi
Por JORNAL A TARDE
Marilena Neco
Mais do que nunca, no Carnaval vale a lembrar. Se for beber, não dirija, se for dirigir, não beba. Como ninguém é de ferro e os excessos etílicos terminam sendo a regra, o ideal, para não ter problema, é deixar o carro em casa. Para quem não quer depender de ônibus cheios e da espera pelo coletivo, os táxis são uma boa opção. E se a corrida for dividida com os amigos da folia, aí não tem erro. É só aproveitar o reinado de momo.
A Superintendência de Transporte Público (STP) vai atuar no Carnaval com uma equipe de 800 pessoas, para oferecer serviço de transporte por ônibus, complementares e táxis. As equipes de fiscalização do sistema estarão distribuídas nas estações de transbordo, terminais no centro e nos bairros, corredores e pontos de retorno. Serão instaladas quatro bases operacionais provisórias nas avenidas Centenário e Garibaldi, Praça Cayru e Vale do Canela.
A STP também fiscalizará o Elevador Lacerda, que funcionará 24 horas, e os planos inclinados Gonçalves e Liberdade. Além dos normais, serão implantados mais 11 pontos de táxi para atender o folião. Como novidade no Carnaval deste ano, a Gerência de Táxi (Getax) autorizou a utilização de veículos escolares como alternativa de transporte. Serão cerca de 20 veículos atendendo a linha Campo Grande/Barra.
ONDE
Pontos de táxi no circuito da folia
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes