SALVADOR
Ônibus são incendiados no Pero Vaz em ataques após morte
Por Da Redação

Três ônibus foram incendiados no final de linha do bairro do Pero Vaz, em Salvador, na noite desta quarta-feira, 29, em protesto contra a morte de um homem em confronto com a polícia. A informação foi confirmada pela PM-BA, por meio de nota.
De acordo com a Superintendência de Telecomunicação das Polícias Civil e Militar (Stelecom), não há informação sobre feridos. O Corpo de Bombeiros foi para o local e controlou as chamas.
A circulação de coletivos está suspensa no bairro por conta da segurança, informou em comunicado o Sindicato dos Rodoviários. Não há previsão para que o serviço seja restabelecido.
Troca de tiros
Segundo a PM, uma guarnição da Operação Apolo fazia rondas no bairro de Santa Mônica quando encontrou um grupo com cerca de 30 pessoas. Os militares foram surpreendidos e recebidos a tiros.
Os policiais reagiram e acabaram acertando uma pessoa. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a nota, a PM disse que, inicialmente, houve uma tentativa de bloqueio da Avenida San Martin, mas a corporação impediu o ato. Depois, os coletivos foram atacados no Pero Vaz.
A polícia afirma que os ônibus foram incendiados por traficantes da Santa Mônica, mas não há informação de quantas pessoas participaram da ação criminosa.
Equipes da 37ª CIPM, Operações Gêmeos e Rondesp BTS estão na região para reforçar a segurança, informou a PM. Até as 20h ninguém havia sido preso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes