Operação da PM resulta em 22 prisões em flagrante na Bahia | A TARDE
Atarde > bahia > Salvador

Operação da PM resulta em 22 prisões em flagrante na Bahia

Ação aconteceu em várias cidades do estado e ainda apreendeu 14 armas de fogo e na prisão de sete foragidos

Publicado quarta-feira, 05 de julho de 2023 às 12:22 h | Atualizado em 05/07/2023, 12:30 | Autor: Da Redação
22 prisões em flagrantes foram realizada durante a Operação Força Total, na Bahia
22 prisões em flagrantes foram realizada durante a Operação Força Total, na Bahia -

A "Operação Força Total", deflagrada na terça-feira, 4, pela Polícia Militar em todo o estado, resultou na prisão em flagrante de 22 pessoas e apreensão de 14 armas de fogo. Além disso, durança ações ostensivas, a tropa recuperou 12 veículos com restrição de furto ou roubo, apreendeu 164 e autuou 940 automóveis. A 10ª edição ainda prendeu sete foragidos da Justiça.

Em Salvador, um laboratório utilizado para o refino, produção e distribuição de drogas foi desarticulado, após apreensão de prensas e outros utensílios encontrados no local.

Blitz, abordagens e rondas desta última edição resultaram na prisão de sete foragidos da Justiça, em 12 veículos com restrições recuperados e outros com 183 irregularidades apreendidos. "A retirada dessas armas das ruas, em diferentes regiões, com certeza ajudará na redução de delitos contra a vida”, salientou o Secretaria da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Imagem ilustrativa da imagem Operação da PM resulta em 22 prisões em flagrante na Bahia
  

Balanço da Operação

De acordo com a SSP, desde o lançamento da ‘Operação Força Total’, em janeiro de 2022, foram abordadas quase 500 mil pessoas e 273 mil veículos, resultando nas prisões de 134 procurados, na recuperação de 170 veículos e na apreensão de 1.340 porções de drogas, além das 186 armas encontradas.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, destaca o desempenho da corporação durante as ações feitas com viaturas quatro e duas rodas, policiamento aéreo, montado e a pé nos variados pontos estratégicos, além da utilização da tecnologia como os novos Terminais de Comunicação LTE, que propiciam transmissão rápida, estável e segura de informações.

“Atuamos em todo o estado de forma preventiva, com a repressão qualificada de nível elevado de ostensividade, além de levar a sensação de segurança à sociedade. Nesta edição, fechamos com chave de ouro, na desativação de um laboratório de cocaína”, pontuou.

Imagem ilustrativa da imagem Operação da PM resulta em 22 prisões em flagrante na Bahia
  
Imagem ilustrativa da imagem Operação da PM resulta em 22 prisões em flagrante na Bahia
 

Publicações relacionadas