SALVADOR
Passageiros impedem saída de ferry após embarque ser atrasado em 30 minutos
Por Da Redação
Passageiros impediram a saída de um ferryboat na manhã desta terça-feira, 29, no terminal marítimo de Bom Despacho, na ilha de Itaparica. A embarcação Dorival Caymmi deveria ter saído às 6h30, mas só zarpou às 7h47, por conta do protesto.
Segundo a Internacional Travessias Salvador, que administra o sistema, alguns usuários reclamam do acréscimo de 30 minutos na saída das embarcações. Conforme os manifestantes, a medida iria interferir na rotina deles na capital baiana.
Em nota, a empresa informou que "um grupo de manifestantes contrários à medida emergencial adotada pelo sistema ferryboat impediu a saída do Dorival Caymmi", mas que a situação já foi realizada.
O intervalo maior foi tomado para economizar combustível, já que o fornecimento está afetado por conta da greve nacional dos caminhoneiros, que chegou ao 9º dia nesta terça. Em dias normais, os ferrys saem de hora em hora.
"Desde ontem (segunda) à tarde as embarcações passaram a sair a cada 1h30, aumentando o intervalo em 30 minutos apenas. A administração informa que a medida visa economizar combustível, devido a permanência da greve, que tem ocasionado a dificuldade de manter a regularidade do abastecimento na cidade. A ação também pretende assegurar que o sistema continue funcionando e atendendo a população nesse período", acrescentou a empresa, em nota.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes