Perícia confirma que funcionários de loja foram torturados em Salvador | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Perícia confirma que funcionários de loja foram torturados em Salvador

Polícia Civil informou que deve oferecer denúncia ao Ministério Público do Estado da Bahia

Publicado segunda-feira, 26 de setembro de 2022 às 13:47 h | Atualizado em 26/09/2022, 13:57 | Autor: Da Redação
Funcionários trabalhavam em loja nas proximidades da Estação da Lapa, em Salvador
Funcionários trabalhavam em loja nas proximidades da Estação da Lapa, em Salvador -

A perícia realizada pela Polícia Civil confirmou que dois funcionários de uma loja foram torturados pelos empresários, em Salvador. Uma das vítimas teve as mãos queimadas com ferro quente com o número 171, em referência ao artigo penal relacionado ao crime de estelionato. As informações são do G1.

As vítimas foram acusadas de furtarem R$ 30 do estabelecimento, mas negam que tenham roubado o dinheiro. Além da queimadura nas mãos da vítima, identificada como William de Jesus, o outro funcionário e colega de trabalho dele, Marcos Eduardo Serra, também foi agredido com pauladas nas mãos e no corpo.

Segundo a Polícia Civil, o inquérito ainda não foi concluído, mas o caso deve ser denunciado ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

As agressões ocorreram no dia 19 de agosto, mas só foram denunciadas no dia 26 de agosto. Os acusados, identificados como Alexandre e Diógenes Carvalho, prestaram depoimento mais de uma vez. Eles assumiram que cometeram as agressões, mas negaram que torturaram os funcionários.

Ainda segundo as vítimas, os suspeitos armaram uma emboscada para os trabalhadores, que foram ao local achando que seria um dia comum de trabalho.

O caso também é investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Publicações relacionadas