SALVADOR
Poeta e compositor baiano Capinam briga na Justiça por tratamento de hemodiálise
Por Da Redação

Autor de grandes sucessos como “Soy loco por ti America”, “Papel Machê”, “Ponteio” e “Viramundo”, o poeta e compositor baiano José Carlos Capinam, 80 anos, está brigando na Justiça para que o seu plano de saúde cubra sessões de hemodiálise fundamentais para a sua sobrevivência.
Segundo a advogada de Capinam, Manuela Serejo, desde maio, o artista está internado no Hospital Aliança, em Salvador, devido a diversos problemas de saúde. Há alguns dias atrás, ele recebeu alta para Home Care, mas ficou impedido de ir para casa já que a autorização para fazer as três sessões semanais de hemodiálise que necessita não foi concedida.
Conforme Manuela, o plano de Capinam, Bradesco Saúde, vem sendo pago regularmente desde a adesão, em 1995. A empresa, por sua vez, alegou que o plano não cobre hemodiálise. Após diversas negativas, a advogada ajuizou uma ação com pedido de liminar. “Semana passada foi concedida a liminar, porém o Bradesco não cumpriu”, explicou Manuela.
Devido ao descumprimento da medida, a juíza Daniela Guimarães Andrade Gonzaga concedeu liminar, nesta terça-feira, 14, determinando um prazo de 24 horas para que o Bradesco Saúde cumpra a determinação, sob pena de bloqueio cautelar das contas da instituição no valor de R$ 1 milhão.
Segundo Manuela, o plano ainda não se manifestou sobre a decisão. “O Bradesco foi intimado hoje (quarta-feira, 15) dessa decisão, então ainda está correndo o prazo para cumprimento”, afirmou a advogada. "A expectativa é que seja cumprido ainda hoje, pricipalmente pelo possível bloqueio que a juíza determinou", completou ela.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes