EM FLAGRANTE
Polícia apreende materiais arremessados dentro do Presídio de Salvador
Materiais foram deixados para trás após a polícia penal chegar
Por Da Redação
Policiais penais apreenderam na manhã de ontem materiais arremessados por criminosos para dentro do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Segundo informações do Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia (Sinsppeb), três indivíduos se aproximaram do local para arremessar os materiais para dentro do pavilhão. Ao observarem os pacotes caírem no pátio, os policiais penais alertaram para a ocorrência através do rádio e, em seguida, parte da equipe se deslocou para a área externa do pavilhão.
Nesse momento, os agentes flagraram dois homens realizando os arremessos e outro fazendo a segurança armada. Por isso, os policiais abriram fogo contra os indivíduos, que fugiram pela mata que circunda o complexo. Em seguida, foi executada uma varredura no matagal pelos policiais penais e uma equipe do Grupo Especializado em Operações Penitenciárias (GEOP), onde foram encontrados os pacotes abandonados, além de roupas e sandálias que os criminosos deixaram para trás.
"Vale salientar que os lançamentos foram realizados a poucos metros da 2ª Cia de Polícia de Guarda e que segundo informações, havia um Policial Militar sentado a poucos metros do local e não se sabe o porque do mesmo não ter evitado ou mesmo enfrentado a situação. Os militares da referida Companhia e do Batalhão de Polícia de Guardas somente compareceram na ocorrência após os disparos de advertência realizados pelos Policiais Penais", disse em nota o Sinsppeb.
Foram recuperados também dois pacotes que caíram no telhado, além de outro encontrado na parte externa. No entanto, ao se analisar as imagens das câmeras internas, verificou-se que 24 pacotes caíram dentro do pavilhão e se encontram em posse dos custodiados. Os materiais apreendidos, facas, substância análoga a maconha e carregadores de celular, foram encaminhados à Coordenação de Segurança para adoção das medidas cabíveis.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes