SALVADOR
Polícia crê que PM foi morto por vingança em Alagoinhas
Por Alean Rodrigues | Feira de Santana

A polícia civil de Alagoinhas (a 120 km de Salvador) aponta vingança como a motivação para o assassinato do sargento reformado da Polícia Militar Paulo César Cardoso de Araújo, 52 anos, atingido com quatro tiros na tarde de segunda-feira, 25, em frente à sua residência no bairro Alecrim.
O policial era lotado no 4º Batalhão da PM da cidade e foi morto quando arrumava o caminhão que usava para realizar alguns serviços de frete.
De acordo com o delegado Antônio Álvaro Ramos, titular da 1ª Delegacia, o policial estava dentro do veículo quando três homens chegaram em um outro carro (de dados não informados) e um deles se aproximou e efetuou os disparos.
"O primeiro tiro pegou na região da cabeça por trás e o restante no tórax e abdômen", disse o delegado, acrescentando que os autores do crime já foram identificados e que é uma questão de tempo prendê-los.
O policial foi socorrido por familiares para o Hospital das Clínicas de Alagoinhas, mas chegou na unidade sem vida.
"Eles mataram o policial por acreditar que ele tinha envolvimento com as recentes prisões realizadas no bairro. Eles achavam que, por ser policial e morador antigo, ele acabava por passar informações que levavam a prisões de muitos marginais, principalmente os envolvidos com o tráfico de drogas", afirmou o delegado.
Durante todo o dia desta segunda, os policiais realizaram diligências com o intuito de prender os autores do crime. O corpo do policial foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade e liberado para sepultamento ocorrido à tarde no cemitério municipal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes