SALVADOR
Prefeitura notifica atacadista a ressarcir moradores no Cabula
Obras de um supermercado causou prejuízos a moradores após deslizamento de terra
A prefeitura de Salvador, por meio da Defesa Civil (Codesal), notificou o atacadista Carrefour a ressarcir moradores da rua Felipe Neto, na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula, após as obras de um supermercado causar prejuízos por conta de um deslizamento de terra durante as fortes chuvas que atingiram a capital baiana.
O deslizamento de terra no final de semana atingiu 10 imóveis e causou danos materiais aos moradores. A lama que invadiu as casas foi provocada pela terraplanagem realizada para a construção do supermercado, de acordo com vistoria na obra realizada pela Codesal na segunda-feira, 24.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) também notificou a empresa responsável pela construção, para realizar a drenagem das águas pluviais e também fazer a limpeza da lama provocada pela obra. Além disso, deverá preservar a segurança e integridade das propriedades vizinhas.
Em nota enviada ao Portal A TARDE, o Carrefour informou que a construtora contratada e responsável pela obra está em contato com a comunidade e se comprometeu a fazer os reparos nas quatro casas atingidas pelo deslizamento de terra, oferecendo, inclusive, moradia até que a situação seja resolvida.
"Salientamos ainda que as medidas necessárias foram tomadas e não há riscos de novos alagamentos. Ressalta também que se solidariza e lamenta a situação ocorrida com os moradores", disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes