SALVADOR
Prefeitura prorroga intervenção na Concessionária Salvador Norte até junho
Por Fernando Valverde
O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou a prorrogação da intervenção municipal na Concessionária Salvador Norte, responsável por operar as linhas de transporte que transitam entre a Estação Mussurunga e a orla da cidade.
De acordo com o prefeito, a medida foi necessária diante da ausência de ofertas de empresas interessadas em assumir a gestão da CSN, cuja intervenção municipal expiraria nesta quarta-feira, 17, e uma reunião com o Ministério Público (MP-BA) será conduzida para buscar uma solução para a bacia já que, a prefeitura não terá condições de arcar com os investimentos feitos para evitar a paralisação do transporte público na cidade. Em entrevista para o jornal A TARDE em fevereiro, o prefeito afirmou que já haviam sido investidos R$92 milhões no sistema e não haveriam mais recursos próprios para arcar com a intervenção.
"Por conta da pandemia e da crise econômica, as outras duas estão com dificuldades para pagar funcionários. Já para a CSN, só há dois caminhos. Ou o setor privado operar, e aí depende de alguma empresa interessada, ou a prefeitura assumir. Se a intervenção opinar pela caducidade do contrato com a operadora por falta de condições, vamos ter que tomar uma decisão que traz riscos de atingir as bacias de toda a cidade", afirmou.
Como a lei obriga a gestão soteropolitana a intervir por um prazo máximo de um ano em uma empresa privada, a medida valerá até junho e a expectativa é de conseguir uma empresa que assuma a frota da concessionária.
De acordo com o prefeito Bruno Reis, em entrevista para o jornal A TARDE em fevereiro, a prefeitura já R$92 milhões no sistema e não haveriam mais recursos próprios para arcar com a intervenção.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes