SALVADOR
Presidentes da ALBA e Câmara dos Vereadores lamentam perda de Waldir Pires
Por Da Redação | Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE
Os presidentes Angelo Coronel e Leo Prates das respectivas Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e Câmara dos Vereadores, lamentaram a perda do ex-governador baiano, Waldir Pires. Na manhã desta sexta-feira, 22, o governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto também deixaram uma mensagem póstuma.
Waldir Pires morreu na manhã dessa sexta-feira, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Os locais de velório e sepultamento ainda não foram informados.
“A Bahia hoje ficou com menos um democrata, menos uma pessoa decente, menos um líder político e eu fiquei com menos um amigo e inspirador”, comentou Angelo Coronel, que também acrescentou a importância de Waldir em sua carreira, citando o legado deixado pelo político.
Angelo Coronel também irá protocolar Moção de Pesar e decretou três dias de luto na Assembleia Legislativa, além de colocar o Palácio Luís Eduardo Magalhães à disposição da família para as cerimônias fúnebres.
O presidente da ALBA não contém elogios ao descrevê-lo: "Waldir Pires era um democrata na acepção mais perfeita da palavra, tolerante, conciliador, fraterno, mas um bravo e incansável lutador em defesa de um Brasil mais justo, menos desigual, mais desenvolvido na economia, mas também no campo social. Meu abraço solidário a toda sua família, aos amigos e, especialmente, aos seus conterrâneos de Acajutiba".
No Instagram, Leo Prates lamentou a morte de Waldir Pires e agradeceu pelos ensinamentos deixados pelo ex-governador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes