SALVADOR
Preso acusado de participar de chacina em Paripe
Por GEORGE BRITO, do A TARDE
Foragido há quatro anos da polícia de São Paulo e há três da de Salvador, Robson dos Santos Couto, 26 anos, foi preso após receber alta do Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado desde a última sexta-feira, 27, devido a ferimento sofrido em troca de tiros com a polícia no bairro de Plataforma.
Robson é acusado de ter realizado chacina com seis vítimas, em 2005, na subestação de Paripe. Ele se encontra preso na 5ª Delegacia de Polícia, em Periperi, à diposição da justiça. A prisão aconteceu neste domingo, 29.
Segundo o delegado titular, Deraldo Damasceno, o acusado praticou o assassinato com “requintes de perversidade“, pois teria desferido facadas no pescoço das vítimas, após elas já terem sido alvejadas com tiros. Robson Couto negou a autoria dos crimes. Segundo ele, dois companheiros seus o teriam “convidado“ a participar da chacina, mas ele recusou o “convite“.
O acusado contou que os assassinatos ocorreram atrás da casa de sua mãe, onde residia. As seis vítimas foram Daniela Jesus Ferreira; Alexandre Santos Soares; Itasío Souza Rodrigues; Renan Sousa Rodrigues; Tamires de Jesus Martins e Felipe Silva Martins.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes