Profissionais de turismo participam de capacitação em Salvador | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Profissionais de turismo participam de capacitação em Salvador

Publicado quarta-feira, 02 de dezembro de 2020 às 13:15 h | Atualizado em 02/12/2020, 14:49 | Autor: Da Redação
As aulas do Capacita Salvador acontecerão em dias intercalados da semana até 11 de dezembro | Foto: Divulgação
As aulas do Capacita Salvador acontecerão em dias intercalados da semana até 11 de dezembro | Foto: Divulgação -

A aula inaugural do programa Capacita Salvador ocorreu nesta terça-feira, 1º, no Hotel Fiesta, no Itaigara, reunindo representantes e profissionais do trade turístico para a apresentação das atividades que acontecerão no curso e visam promover qualificação dos serviços prestados pelo setor na capital baiana.

No evento, estavam presentes o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pablo Barrozo, e o diretor da GKS Inteligência Territorial, André Sá. 

“Começamos o mês de dezembro com essa ação que vai beneficiar mais de 7 mil trabalhadores formais e informais do setor turístico. Com isso, iremos melhorar os serviços a todos aqueles que vierem visitar a cidade para usufruir de nossos atrativos e espaços, como bares, restaurante e hotéis”, destacou Pablo Barrozo.

Segundo André Sá, o programa possui duas vertentes, sendo uma para capacitação de instrutores de empresas inscritas e outra para trabalhadores informais.

Nessa primeira etapa, o Capacita Salvador é voltado para pessoas que lideram equipes, a exemplos de gestores de centro de recepção, gerentes de restaurantes e de viagens, entre outros profissionais. Iremos utilizar materiais didáticos como cartilhas e vídeos para complementar a formação. O curso está baseado nas normas nacionais de cada ocupação”, disse.

Funcionamento:

As aulas do Capacita Salvador acontecerão em dias intercalados da semana até 11 de dezembro. As turmas são pela manhã e tarde, limitadas a 30 pessoas por turno, totalizando 20 horas de curso.

Estima-se que sejam 150 instrutores capacitados, em que estes ficarão responsáveis por conduzir a capacitação dos colegas de trabalho, valendo-se do material didático desenvolvido e da assessoria técnica oferecida pelo programa, beneficiando cerca de 5.500 trabalhadores formais.

Já a segunda fase do programa está prevista para começar em janeiro e será voltada para trabalhadores informais. As inscrições estarão disponíveis em um site a ser divulgado pela Secult ainda este mês. Serão 110 turmas nos diversos bairros de Salvador, com a previsão de 2,2 mil participantes.

Publicações relacionadas