SALVADOR
Prova de natação para salva-vidas acontece no domingo
Por A TARDE On Line
Neste domingo, 4, os candidatos para o cargo de salva-vidas da Salvamar que foram habilitados na Prova de Aptidão Física aplicada no último fim de semana, vão realizar a Prova Prática de Natação, entre 7h e 11h30. A prova acontece na Vila Olímpica da Bahia, no Estádio da Fonte Nova.
O candidato deve checar o horário de sua prova aqui ou no Cartão Informativo que recebeu da Fundação Carlos Chagas (FCC) e chegar com 30 minutos de antecedência. Não vai acontecer segunda chamada ou repetição de prova.
A prova vai exigir que os candidatos nadem no estilo crawl (25 metros em 30 segundos), nado livre de 100 metros (1 minuto e 20 segundos para homens e 1 minuto e 25 segundos para mulheres), nado 200 metros com lastro de 3 quilos para os dois sexos (tempo máximo para ambos de 3 minutos e 30 segundos), e deslocamento submerso (atravessar a piscina de 25 metros por baixo da água).
Além destes testes, a prova ainda exige um teste de apnéia, onde o candidato deve permanecer submerso, sem respirar, no mínimo por 45 segundos, e o teste de equilíbrio hidrostático, com equilíbrio de 5 minutos na superfície da piscina usando somente as pernas e mantendo as mãos e os punhos fora da água.
Os candidatos aprovados nesta prova vão se submeter ainda a psicoteste e exames médicos, de caráter eliminatório. No total, 1.355 candidatos se inscreveram no concurso para 150 vagas. Outras informações através dos telefones (71) 2201-8017/ 8021/ 8067.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes