SALVADOR
Queda de ultraleve mata dois
Por Randolpho Gomes,Caroline Gois
Um acidente com um ultraleve Pony Wing, na Ilha de Itapororoca, próximo a Comandatuba, no município de Una, a 548 km de Salvador, às 10h30 de ontem, resultou na morte do estudante universitário Richard Câmera Siering, 28 anos, residente em Itabuna e sobrinho do deputado estadual Paulo Câmera, e de seu amigo Eduardo Augusto Alves Santana, idade não divulgada, morador de Ilhéus, a 465 km de Salvador.
Richard Siering e Eduardo Santana eram proprietários em conjunto do ultraleve e, segundo informações dos familiares, tentava terceirizar o equipamento para oferta do serviço de passeios com hóspedes junto ao Hotel Transamérica, situado nas proximidades do local do acidente. Há dois anos ele estava agilizando isso, só não deu certo no verão passado porque o ultraleve estava com problemas, afirmou com ar de tristeza Túlio Câmera, primo de Siering.
A pequena aeronave ficava guardada em um sítio de propriedade de Santana, e lá existia uma
pequena pista de vôo, de onde constantemente partiam em passeios aéreos pela região. Lembro que a mãe dele sempre falava que não aprovava em hipótese alguma a prática desse esporte, como se estivesse prevendo que o pior iria acontecer, afirmou Tiago Campello, amigo de Siering.
Leia mais na edição desta quinta-feira do jornal A TARDE
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes