ATO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO
"Queremos o retorno imediato do orçamento", diz Augusto Vasconcelos
Vereador participou de manifestação nesta terça-feira, 18, em Salvador
Por Da Redação, com informações de Lucas Franco
O vereador e líder da bancada de oposição da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), participou do ato em defesa da educação e contra os cortes de verbas de instituições federais promovido pelos estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), nesta terça-feira, 18, no Campo Grande, em Salvador.
O parlamentar afirmou que a manifestação mostra a força do movimento estudantil e criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL). “O movimento revela que a juventude brasileira não gosta de Bolsonaro. É um cara que ataca a educação, a cultura, a ciência. Os cortes orçamentários são a ponta do iceberg de um ataque muito mais profundo ao estado brasileiro e a juventude vai às ruas para denunciar e exigir mudanças no país”, declarou ao A TARDE.
Os atos tiveram início no início de outubro após o anúncio do bloqueio de R$ 475 milhões no orçamento das instituições federais de ensino promovido pelo Ministério da Educação e denunciado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).
Ainda de acordo com Vasconcelos, o governo federal deve garantir o retorno do orçamento da educação. “Queremos o retorno imediato do orçamento da educação e a garantia do fortalecimento das universidades e institutos federais para garantir que a população tenha uma educação pública de qualidade e voltada para a inclusão social. Vamos vencer essa batalha e as ruas mostram isso”, completou.
Os estudantes saíram do Campo Grande com destino à Praça Castro Alves, passando pela Avenida Sete. Eles seguiram de forma pacífica levando faixas e cartazes com pedidos a favor da educação e contra o governo federal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes