INCENTIVO
Renovação na política pode mudar cenário do esporte nas comunidades
Inúmeros projetos esportivos em Salvador precisam do apoio do poder público
Por Da Redação

Basta dar uma breve circulada por Salvador, sobretudo nas comunidades, para constatar inúmeros projetos sociais na área do esporte. O que não falta é a boa vontade dos próprios moradores destes locais neste sentidom, porém a reclamação quanto ao apoio por parte dos gestores públicos é constante.
Na última semana, o Portal A Tarde ouviu moradores de bairros com praças abandonadas pelo poder público municipal. No Vale das Pedrinhas, por exemplo, Edmilson Macêdo, responsável por estar à frente de um projeto deste tipo, reclamava da falta de apoio por parte da Prefeitura da capital baiana.
A esperança em uma mudança no cenário é otimista, sobretudo partindo de jovenso que esperam ingressar na política. É o caso do pré-candidato a deputado estadual Matheus Ferreira (MDB), que afirma haver diversas ideias, inclusive em andamento, no segmento do esporte das comunidades.
“Faz-se necessário o apoio da gestão municipal a esses relevantes projetos sociais esportivos desenvolvidos por líderes comunitários. Além disso, os bairros de Salvador onde reside a população de baixa renda precisam de mais quadras. Reivindicamos quadras poliesportivas e iluminadas nas comunidades. E também aparelhos de ginástica. Os adolescentes e jovens querem praticar esportes, mas é necessário existirem equipamentos adequados”, disse Matheus Ferreira.
Calabar
Na comunidade do Calabar, por exemplo, desde a década de 90, é realizado o 'Projeto Pé na Escola', idealizado por Valter de Sá, com o apoio do professor de Educação Física Paulo Roberto. Os atletas participam de diversos campeonatos que acontecem na cidade.
“Não há apoio do poder público municipal, e quando há campeonatos os pais fazem vaquinhas na comunidade. Eles também precisam de material esportivo", pontuou Matheus Ferreira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes