Requalificação da Orla de Stella Maris é destaque de audiência na CMS

Publicado sexta-feira, 10 de setembro de 2021 às 10:14 h | Atualizado em 10/09/2021, 10:22 | Autor: Da Redação

“Os Impactos do Projeto de Requalificação da Orla do Bairro de Stella Maris” foi tema de uma audiência pública realizada pela Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador (CMS) nesta quinta-feira, 9. O encontro, mediado pelo vereador e ouvidor-geral da CMS, Augusto Vasconcelos (PCdoB), foi resultado de uma visita técnica e reunião com os moradores de Stella Maris e Praia do Flamengo.

Segundo a Ouvidoria, após a visita a localidade foi “constatada a devastação de uma área de restinga, sem manejo adequado da fauna, devido a uma obra capitaneada pela Prefeitura da cidade”. Ainda de acordo com as informações, a pauta ambiental tem sido recorrente dentre as centenas de solicitações recebidas pelo setor.

“Temos buscado com que essas demandas da população cheguem ao poder público e estamos acompanhando o desdobramento de cada uma delas. Nenhum cidadão que procura a Ouvidoria da Câmara fica sem resposta. Nosso papel é fazer essa intermediação, ecoando a voz da comunidade visando à melhor solução possível”, explicou o vereador.

Durante o encontro, os participantes reforçaram a preocupação com a situação em Stella Maris, afirmando que o cenário de devastação é alarmante. Geólogos, oceanógrafos, biólogos e outros especialistas que se pronunciaram no evento apontaram as severas consequências ambientais para o bairro.

Representantes da Superintendência de Patrimônio da União, do Ministério Público, a presidente da Frente Parlamentar Mista Ambientalista, vereadora Maria Marighella (PT), estiveram entre os convidados do evento.

Publicações relacionadas