SALVADOR
Salvador ganha nona unidade da Farmácia Popular
Por A Tarde On Line
Mais uma unidade da Farmácia Popular foi inaugurada em Salvador, nesta segunda-feira, 16, na Avenida Juracy Magalhães Júnior, s/n, Rio Vermelho. Agora, a capital baiana soma nove unidades em funcionamento. Na Bahia, já são 28 farmácias com medicamentos a preço de custo. O projeto do Ministério da Saúde é inaugurar outros 35 estabelecimentos até o final do ano em todo o Estado.
As unidades da farmácia popular funcionam das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados. Para ter acesso aos medicamentos, o interessado precisa se dirigir ao estabelecimento de posse da receita médica. De acordo com o Ministério da Saúde, os dez medicamentos mais procurados nos postos são: sinvastatina (redutor de colesterol), omeprazol (contra gastrite), captopril (para hipertensão), atenolol (para hipertensão), enalapril (para hipertensão), ácido acetil-salicílico (analgésico e coadjuvante no tratamento da hipertensão), metformina (contra diabetes), ranitidina (contra gastrite), nifedipina e mononitrato de isossorbida (para o tratamento de doenças cardiovasculares).
Para obter mais informações sobre a relação completa de remédios oferecidos nas farmácias populares, as patologias atendidas, os endereços das unidades e as orientações sobre cadastramento de farmácias e drogarias privadas na fase de expansão podem ser obtidas por meio do Disque Saúde (0800-611997) ou pela Internet através do site www.saude.gov.br.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes