CHUVA EM SALVADOR
Devido às fortes chuvas, mais de 630 ocorrências são registradas em Salvador
Por Da Redação
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 633 ocorrências na cidade por causa das forte chuva nesta sexta-feira, 9. Até as 21h, os chamados mais frequentes foram avaliação de imóvel alagado, com 168 registros, ameaça de deslizamento, com 144, deslizamento de terra, com 106 e alagamento de imóvel, com 94 solicitações.
>>‘Não temos recursos para resolver problemas acumulados’, diz Bruno sobre chuvas na capital
>>Sirene de alerta é acionada durante a madrugada no Alto da Terezinha
>> Intensificação de frente fria causa mais chuvas na tarde desta sexta em Salvador
Ameaça de desabamento também foi um registro recorrente, com 71 solicitações. Também no boletim, há o registro de dois desabamentos, uma pista rompida e três alagamentos de área, além de cinco árvores caídas, além de seis sob ameaça de cair.
As regiões com maior quantidade de chuvas na capital foram Periperi, com 150,2 mm, Mirantes de Periperi, com 148,6 mm, São Tomé de Paripe, com 145,9 mm, Palestina, com 145,8 mm, e Base Naval de Aratu, com 144,8.
O tempo deve continuar chuvoso em Salvador até o fim de semana, conforme aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão atribuiu o Alerta Laranja à cidade, com aviso de chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos de 60 a 100 km/h.
A Codesal permanece com o plantão 24 horas e atende às solicitações pelo telefone gratuito 199.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes