Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PREVISÃO DO TEMPO

Semana começa chuvosa na capital baiana

Temperaturas variam entre 24°C e 29°C nesta segunda-feira, com 81% de chance de precepitação ao longo do dia

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Avenida Fernandes Vieira, Calçada
Avenida Fernandes Vieira, Calçada - Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE

A semana começou chuvosa na capital baiana e deve seguir com o tempo instável nos próximos dias. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), as temperaturas variam entre 24°C e 29°C nesta segunda-feira, 24, com 81% de chance de precipitação ao longo do dia.

A segunda-feira começou com 24°C durante a madrugada. No período da tarde, os termômetros devem marcar 29°C, caindo para 26°C durante a noite. O nível de umidade relativa do ar deve alternar entre 80% e 85%, com chuva entre 30 e 60 mm/h - ou 50 e 100 mm/dia - e ventos intensos que podem ir de 60 a 100 km/h.

Tudo sobre Salvador em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu alerta laranja (chuvas intensas) para a capital baiana com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Dezenove ocorrências foram registradas pela (Codesal) durante a madrugada: no Subúrbio Ferroviário de Salvador, um imóvel ficou alagado e uma ameaça de desabamento, além de de uma de deslizamento foram notificadas. Uma ameaça de desabamento também foi registrada nos bairros do Cabula e da Liberdade, além de duas em Cajazeiras, Itapuã e Pau da Lima.

Com maior acumulado de chuva, o bairro do Novo Horizonte registrou 46,8 mm nas últimas 24h. Já no Calabetão, foram registrados 46,4 mm de água e na Liberdade, o volume chegou a 43,2mm.

Dezenove ocorrências foram registradas até o momento
Dezenove ocorrências foram registradas até o momento | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE

Confira o registro da Codesal em outros bairros de Salvador e a previsão metereológica para a semana:

Capelinha (40,2 mm);

Tancredo Neves (40,2 mm);

Calçada (40,0 mm);

Bom Juá (39,2 mm);

Alto do Cabrito (38,4 mm);

Centro (37,1 mm);

Pernambués (36,8 mm).

Temperaturas esperadas para a semana em Salvador:

Terça (25): 23°C a 30°C

Quarta (26): 24°C a 31°C

Quinta (27): 25°C a 30°C

Sexta (28): 24°C a 31°C

Sábado (29): 25°C a 30°C

Domingo (30): 25°C a 29°C

Segunda (1): 25°C a 28°C

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Chuva codesal Meteorologia Salvador

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Avenida Fernandes Vieira, Calçada
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Avenida Fernandes Vieira, Calçada
Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Avenida Fernandes Vieira, Calçada
Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Avenida Fernandes Vieira, Calçada
Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x