SALVADOR
Terceirizado da Braskem morre em acidente
Por Valmar Hupsel Filho l A TARDE
Identificado apenas com o prenome Amarildo, um montador de andaimes da empresa RIP Serviços Industriais Ltda morreu na segunda-feira, 27, depois que se rompeu uma linha de condensado de vapor de alta pressão que sai de uma caldeira da Unidade de Insumos Básicos da Braskem, para quem a terceirizada prestava serviço.
Dois outros montadores, um deles identificado como Nilton Rosa, ficaram pendurados e foram hospitalizados com queimaduras, depois de caírem de uma altura de cerca de 10 metros. O incidente ocorreu por volta das 16h.
O montador foi atingido por um vapor que ultrapassa 500 graus centígrados de temperatura. Além da temperatura, havia uma pressão muito forte, disse o presidente do sindicato da Construção Civil, Montagem e Manutenção de Camaçari (Sinditicc), Ubirajara Santos.
Ele reclamou da falta de informações passadas pela empresa ao sindicato. Nem deram a identificação completa dos funcionários. Só sei que Amarildo era morador de Parafuso (distrito de Camaçari), disse.
A empresa também não informou para onde foram conduzidos os feridos e o estado de saúde deles, questionou o sindicalista.
A Brasken divulgou nota de esclarecimento lamentando o fato e se colocando à disposição para atendimento aos familiares. A empresa, no entanto, não divulgou a identidade das vítimas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes