UFBA oferecerá atendimento veterinário gratuito em Salvador | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

UFBA oferecerá atendimento veterinário gratuito em Salvador

Serviço será realizado no Hospital Veterinário da UFBA

Publicado quarta-feira, 23 de março de 2022 às 16:36 h | Autor: Da Redação
Assinatura do convênio aconteceu nesta quarta-feira, 23
Assinatura do convênio aconteceu nesta quarta-feira, 23 -

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) firmou contrato com a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, e oferecerá atendimento veterinário gratuito em Salvador.

O serviço será realizado no Hospital Veterinário gerenciando pela instituição de ensino e é voltado a tutores de baixa renda.

Será oferecido atendimento clínico, exames laboratoriais complementares, procedimentos diagnóstico de imagem de baixa complexidade, além da realização da eutanásia humanitária, seguindo as exigências preconizadas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Durante a assinatura do convênio, que aconteceu nesta quarta-feira, 23, no Hospital Veterinário da UFBA, o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, pontuou que as políticas públicas voltadas para promoção da saúde e bem-estar animal na cidade foi ampliada nos últimos anos de forma significativa.

"Além de ampliar a castração, implantar o serviço de recolhimento de animais de grande porte, assinar a ordem de serviço para construção do primeiro Hospital Público Veterinários, estamos firmando uma parceria com a UFBA para que os tutores soteropolitanos de baixa renda possam ter acesso a consultas e exames em nossa cidade", disse.

Publicações relacionadas