SALVADOR
Verde Perto incentiva adoção de 60 áreas em quase oito anos
Por Da Redação

Desenvolvido pela Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), o programa Verde Porto busca valorizar a participação cidadã, estimulando a prática da adoção dos espaços públicos pela população e empresas privadas.
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), a iniciativa já viabilizou 60 adoções de praças, canteiros e áreas verdes, desde o lançamento em 2013. Atualmente há 39 espaços adotados, sendo que dez destes tiveram convênios de adoção renovados este ano.
Segundo a Secom, alguns dos locais estão situados em Brotas, Barra, Rio Vermelho, Pituba, Stiep, Itaigara, Caminho das Árvores, Praia do Flamento, Imbuí e Uruguai.
“O intuito do Verde Perto é trazer um sentimento de pertencimento do cidadão por nossa cidade e de que podemos cooperar com o município para ter mais lugares bem conservados. Além de cidadãos, instituições privadas e associações comprometidas com a conservação e utilização de áreas públicas também podem adotar os espaços. Sem dúvida o resultado dessa parceria é benéfico para todos nós”, destacou o titular da Secis, João Resch.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes