Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

VIOLÊNCIA

Vídeo: alunos de colégio em Salvador protagonizam 'pancadaria'

O Sesi disse que foram episódios 'isolados' e que já tomou medidas sobre os ocorridos

Por Da Redação

10/11/2022 - 9:50 h | Atualizada em 10/11/2022 - 11:47
Pancadaria em Colégio em Salvador
Pancadaria em Colégio em Salvador -

Um vídeo onde alunos do colégio Sesi de Salvador aparecem se agredindo ganhou as redes sociais, nesta semana. Nas imagens, os estudantes estão em um corredor dentro da instituição e dois grupos se separam. Logo depois, os grupos iniciam uma briga. Ao final da gravação, um jovem aparece recebendo socos e pontapés. [Veja o vídeo]

De acordo com as informações, as imagens fazem parte de dois episódios deferentes e, segundo a assessoria do colégio, ‘isolados’.

As primeiras imagens que aparecem no vídeo ocorreram em outubro deste ano. Em relação a isso, o Sesi diz que “foi um empurra-empurra isolado, ocorrido no retorno dos estudantes à sala de aula. A escola já identificou os envolvidos, fez o devido atendimento e está tomando medidas disciplinares previstas no Regulamento Escolar”.

Já em relação a gravação que mostra um jovem, já ao chão, sendo agredido pelos colegas, a instituição informou também que “foi um fato isolado, ocorrido no mês de outubro, e que já foi superado, tendo a escola tomado todas as medidas cabíveis imediatamente após o ocorrido, contribuindo assim para resolução do conflito”, disse.

Nota na íntegra.

Em relação a vídeos que estão circulando em grupos de WhatsApp, envolvendo estudantes da Escola SESI, prestamos os seguintes esclarecimentos: Um dos episódios, envolvendo dois estudantes, foi um fato isolado, ocorrido no mês de outubro, e que já foi superado, tendo a escola tomado todas as medidas cabíveis imediatamente após o ocorrido, contribuindo assim para resolução do conflito.

Na ocasião, os jovens e suas famílias foram acolhidos na escola e ações educativas foram implementadas no ambiente acadêmico.

Os estudantes foram reorientados quanto à postura adequada ao bom convívio social. Realizamos uma reflexão com os estudantes envolvidos, intervenções em sala com colaboração dos envolvidos no conflito, em que se discutiu a importância da não-violência.

Os estudantes também foram estimulados a produzir conteúdos relativos ao tema, sob a forma de redação. A situação foi devidamente tratada em tempo pela escola e os estudantes estão sendo acompanhados, sem que se tenha registro de novas ocorrências.

Em relação a episódio ocorrido esta semana e registrado por câmeras de celular por alunos, o SESI reitera que é praxe nas suas escolas uma rotina ordeira e harmônica no ambiente escolar. São adotadas medidas de gestão de circulação dos estudantes, inclusive com horários de intervalo escalonados.

O episódio que aparece nos vídeos foi um empurra-empurra isolado, ocorrido no retorno dos estudantes à sala de aula. A escola já identificou os envolvidos, fez o devido atendimento e está tomando medidas disciplinares previstas no Regulamento Escolar.

A Escola SESI reafirma seu firme repúdio à violência em suas mais diversas formas e reitera sua adesão aos princípios filosóficos e prática pedagógicas pautadas em valores universais.

Ao mesmo tempo, vale salientar que nenhuma escola está isolada ou livre de refletir comportamentos inadequados que, infelizmente, estão presentes na vida em sociedade.

Temos também consciência de nosso papel de educar e formar seres humanos capazes de contribuir para a evolução da sociedade e neste sentido reiteramos que estamos atentos e comprometidos em evitar que situações do gênero se reproduzam no ambiente das nossas escolas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Pancadaria em Colégio em Salvador
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Pancadaria em Colégio em Salvador
Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Pancadaria em Colégio em Salvador
Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Pancadaria em Colégio em Salvador
Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x