BAHIA
Braskem pode ser condenada por contaminação em solo em Madre de Deus
Por Da Redação

A Braskem, além de se comprometer a pagar indenizações por causa do afundamento do solo em quatro bairros de Maceió, terá mais gastos. De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, a fábrica de solventes localizada em Madre de Deus encontra-se com contaminação no solo.
O colunista informou que essa acusação é de quase duas décadas e que a empresa deve tornar esse caso público em breve, com o objetivo de viabilizar a venda, já que os agentes participantes do processo estão obrigando a Braskem a expor todos os problemas que envolvem a empresa.
Em nota, a Braskem afirmou que um vazamento em um tanque da Companhia de Carbonos Coloidais (CCC) ocorreu há mais de 30 anos no município baiano, causando contaminação em um terreno da região. Conforme a instituição, o tanque armazenava produtos de outra empresa, chamada Tecnor.
De acordo com a nota, desde 2003, a Braskem colabora com as autoridades para análise, estudos e recomendações sobre remediação ambiental, devido a sua expertise na indústria química e petroquímica. A empresa esclarece que não tem e nunca teve operação no município de Madre de Deus.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes