Cachoeira recebe 1° Caminhada da Conscientização do Autismo | A TARDE
Atarde > Bahia

Cachoeira recebe 1° Caminhada da Conscientização do Autismo

O objetivo da campanha foi de conscientizar a população para que seja eliminado qualquer tipo de preconceito

Publicado quarta-feira, 05 de abril de 2023 às 21:07 h | Autor: Da Redação

A cidade de Cachoeira (BA) recebeu a primeira Caminhada da Conscientização do Autismo - Conhecer para Entender e Aceitar, evento que é realizado pela prefeitura, através do Núcleo de Atendimento Especial à Criança e Adolescente com Deficiência (NAECAD), da Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira , 5. O evento contou com o apoio da Secretaria de Educação e da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA).

O objetivo da campanha foi de  conscientizar a população para que seja eliminado qualquer tipo de preconceito. A Caminhada reuniu várias pessoas do município e contou com a presença da prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos). 

“Estamos aqui para ressaltar a importância da campanha pelo respeito e contra o preconceito para com os autistas. "Defendemos esta causa que é de todos nós. Nossa gestão ressalta ainda a importância da inclusão de todas as pessoas com qualquer tipo de deficiência”, frisou Eliana Gonzaga.

O Núcleo de Atendimento Especial à Criança e Adolescente com Deficiência (NAECAD) tem a missão de defender e garantir a dignidade e os direitos do ser humano, além de promover valores sociais, éticos e morais. O órgão oferece atendimentos com psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e massoterapeutas. Além disso, é realizado o encaminhamento para garantir a distribuição de medicações e fraldas descartáveis para as pessoas com deficiência.

Publicações relacionadas