Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

OPERAÇÃO

Coelba remove mais de 600 gambiarras durante festas juninas na Bahia

Atuação ocorreu em cidades como Salvador, Juazeiro, Guanambi e Itabuna

Por Da Redação

28/06/2023 - 12:11 h
Ação teve como objetivo combater as irregularidades que representam risco de segurança à população
Ação teve como objetivo combater as irregularidades que representam risco de segurança à população -

Com vários pontos de festa em todo o estado, o São João da Bahia contou com atuação da Neoenergia Coelba para fiscalizar as comemorações. A empresa removeu mais de 600 gambiarras no período, que foram registradas em cidades como Salvador, Juazeiro, Guanambi, Itabuna, Teixeira de Freitas e Jeremoabo.

Utilizadas para a realização de conexões temporárias de energia, as gambiarras representam riscos de acidentes para a população e não são autorizadas pela Coelba. De acordo com a empresa, o serviço é feito por profissionais desqualificados.

“Em grandes eventos, como o São João e o Carnaval, a distribuidora reforça as ações para remover as gambiarras evitando possíveis choques elétricos. A instalação de barracas para a comercialização de comidas e bebidas durante estas festas, somada ao aumento no fluxo de pessoas, faz com que redobremos a atenção visando a segurança de todos”, destacou o supervisor de Gestão Operacional, Jemerson dos Santos.

Risco

A gambiarra configura um risco em virtude da conexão precária de um ou mais aparelhos a uma fonte de energia. Isso sobrecarrega a rede e pode provocar aquecimento dos fios, curtos-circuitos, incêndio, além de gastar mais energia. Esse tipo ligação é considerado um furto de energia, que é crime sujeito às penalidades do Artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

600 gambiarras coelba Festas juninas remove

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ação teve como objetivo combater as irregularidades que representam risco de segurança à população
Play

Protesto marca enterro de jovem morta pelo ex-namorado na Bahia

Ação teve como objetivo combater as irregularidades que representam risco de segurança à população
Play

Presídio de Eunápolis é alvo de megaoperação contra uso de celulares

Ação teve como objetivo combater as irregularidades que representam risco de segurança à população
Play

Homem é preso após vandalizar igreja em Trancoso, no sul da Bahia

Ação teve como objetivo combater as irregularidades que representam risco de segurança à população
Play

Vereador critica fake news após ter morte anunciada em TV baiana

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA