BAHIA
Comerciante é preso por venda ilegal de munições em Ituaçu
Por Da Redação
Edésio José dos Santos, proprietário do Deba Baterias, foi preso em flagrante, neste sábado, 10, por praticar o comércio ilegal de munições, no município de Ituaçu (a 509 quilômetros de Salvador). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) na manhã deste domingo, 11.
Segundo a SSP-BA, os policiais descobriram o esquema irregular após denúncias anônimas. Na loja foram apreendidas 45 cartuchos de espingardas calibres 32, 28 e 36; 97 estojos de espingardas calibres 32, 28, e 36; seis calibradores; dois conjuntos de ferrolhos; 28 molas variadas; 20 espoletas; 29 caixas de espoletas; 14 quilos de chumbo em esfera; 170 recipientes com pólvora negra e um com pólvora branca.
Além das munições, o órgão afirmou que, as denúncias apontavam que Edésio também comercializava armas, mas não foram encontradas. O homem e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Brumado.
Conforme a SSP-BA, a Polícia Civil vai investigar o caso, já que existem indícios de que o material abastecia os traficantes de drogas da região.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes