SALVADOR
Criminoso que monitorava polícia com câmeras é preso pela terceira vez
"Tapa na cara da sociedade", diz secretário de segurança pública da Bahia
Um criminoso foi preso em flagrante na última quinta-feira, 29, pela terceira vez em um período de apenas um ano e meio. A nova prisão aconteceu por ele liderar um esquema de monitoramento de viaturas policiais no bairro de São Cristóvão, em Salvador.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem era responsável por coordenar a instalação de câmeras em pontos estratégicos do bairro com o intuito de acompanhar a movimentação das viaturas policiais e alertar os membros de sua facção sobre a aproximação das forças de segurança.
O histórico criminal do indivíduo é marcado por diversas prisões. Em ocasiões anteriores, ele foi colocado em liberdade após audiências de custódia. Com isso, em nota, a SSP-BA lquestionou a efetividade do sistema de justiça em manter indivíduos perigosos afastados da sociedade.
"A impunidade deixa a população brasileira com a total sensação de insegurança. Atuei na pista, combatendo roubos a bancos e erradicando maconha na região Norte. Os criminosos envolvidos eram quase sempre os mesmos. Se deparar com um indivíduo solto, cerca de 24h após ser preso, é um tapa na cara da sociedade baiana", declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Além da recente prisão, o indivíduo já havia sido detido em duas ocasiões anteriores por dirigir um veículo com placa clonada. As prisões ocorreram em fevereiro e novembro de 2022.
A facção criminosa da qual o criminoso faz parte é conhecida por sua atuação em diversos crimes, incluindo homicídios, comércio de drogas, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes