Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ENTREVISTA

"Estamos prontos para receber os turistas", diz chefe do Turismo da BA

Previsão é que 440 mil visitantes cheguem ao estado por meio de cruzeiros

Por Matheus Calmon

27/11/2023 - 10:00 h
Quanto aos voos, Bacelar conta que o estado realiza um trabalho de captação de novas conexões
Quanto aos voos, Bacelar conta que o estado realiza um trabalho de captação de novas conexões -

Com a alta estação se aproximando, a Bahia está pronta para receber os turistas de diversas regiões do mundo, afirma o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.

Em entrevista ao Portal A TARDE, ele disse que o estado é, atualmente, o maior portão de entrada de turistas estrangeiros do Norte e Nordeste do Brasil. A previsão é de que 440 mil visitantes cheguem às terras baianas por meio de cruzeiros nos próximos meses.

Já quanto aos voos, Bacelar conta que o Estado realiza um trabalho de captação de novas conexões, e antecipou o início de duas que se iniciam na alta estação, que é a ligação de Buenos Aires com Porto Seguro e Montevidéu para Salvador.

"A importância é mais no sentido de estarmos abrindo para o Brasil e para a Bahia um mercado que é inédito para o país. O leste europeu viaja muito pouco para o nosso país. No momento que conseguimos estabelecer essa conexão, vamos ampliar o mercado do turismo internacional para a Bahia e para o Brasil. É pelo aeroporto de Salvador que chegam a maioria dos estrangeiros que vem para o Norte e Nordeste".

O secretário afirmou que tem total consciência da importância da conectividade aérea no desenvolvimento do turismo, mas que, além de ampliar a oferta de transporte, outra ação de fomento ao setor é a qualificação de mão de obra.

A iniciativa em questão vem do projeto Agô Bahia, que visa a capacitação de pessoal e obras de infraestrutura nos terreiros de candomblé para que eles possam receber visitação. Além disso, uma das ações é a orientação de comportamento no interior dos espaços.

"Atrelado a esse trabalho de promoção, nós nos preparamos para receber os visitantes com um trabalho de capacitação e qualificação de mão de obra. Nós temos um trabalho também de obras nas diversas zonas turísticas do estado e por fim, fizemos a promoção".

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Quanto aos voos, Bacelar conta que o estado realiza um trabalho de captação de novas conexões
Play

Acidente entre lanchas mata um e deixa feridos em Morro de São Paulo

Quanto aos voos, Bacelar conta que o estado realiza um trabalho de captação de novas conexões
Play

Líder de facção é transferido para presídio de segurança máxima após megaoperação

Quanto aos voos, Bacelar conta que o estado realiza um trabalho de captação de novas conexões
Play

Veja momento em que segurança atira contra cliente em agência bancária

Quanto aos voos, Bacelar conta que o estado realiza um trabalho de captação de novas conexões
Play

Morre cliente baleado dentro de agência da Caixa Econômica na Bahia

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA