INTERNADO EM SÃO PAULO
Família de Luiz Galvão reclama de demora em transferência hospitalar
Familiares aguardam transferência de músico para Hospital do Coração em São Paulo
Por Da Redação

Familiares de Luiz Galvão, músico baiano e fundador do grupo Novos Baianos, disseram que ele, antes de ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na sexta-feira, 16, teve de passar a noite em um corredor de um posto de saúde. Os mesmos familiares cobram que Galvão deva ser transferido logo para o Hospital do Coração, coisa que ainda não aconteceu até o início da tarde deste domingo, 18.
"Estou desde cedo esperando. Disseram que seria de manhã. depois, meio-dia, e agora está previsto para o fim da tarde. Estou aguardando", diz ao G1, Janete Galvão, companheira do baiano.
Galvão tem 87 anos e está internado com insuficiência respiratória. O quadro é considerado estável, mas delicado. Cardiopata e diabético, o artista está em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
"Ele já sofreu alguns derrames, tem veias entupidas, está com o coração muito fraco e precisa de uma unidade especializada. Ele foi intubado sem que a família fosse comunicada. A Santa Casa demorou dois dias para fazer uma endoscopia nele, porque um elevador estava quebrado e não tinha como levar a maca para o terceiro andar" ", disse Alexandra Maia ao G1, enteada do músico.
Alexandra disse ainda que a unidade hospitalar demorou em realizar uma transfusão de sangue em Galvão, o que, de acordo com ela, agravou o quadro de saúde do músico.
De acordo com a família, Luiz tem recebido apoio de diversos artistas, como os cantores Luiz Caldas, Raimundo Fagner, Davi Moraes, o ator Lúcio Mauro Filho e a empresária Paula Lavigne.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes