BAHIA
Grupo com 20 suspeitos por tráfico é preso em três municípios baianos
Um grupo de 20 pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de entorpecentes foi capturado nesta sexta-feira, 27, nos municípios Itaberaba, Boa Vista do Tupim e Salvador. A ação fez parte ‘Operação Cruzador’, em um trabalho coordenado pela 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Itaberaba). Na operação, foram encontrados arma, drogas, promissórias e outros acessórios.
Entre os presos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), estão Vinícius de Jesus, Girlene Jesus dos Santos, Maria Cláudia Souza Santana, Cledenildes Jesus dos Santos, Maria Luiza Santos da Silva, Joelane Oliveira Santana, Wellington Silva dos Santos, Mouraci Gomes de Oliveira, José Armando Santos da Silva, Osmar Simas de Oliveira, Josias de Jesus dos Santos, Ailton Felipe Santos Marques, Daniela Menezes da Silva, Elivelton Neres, Marcos Vinicius Limeiro Monteiro, Jailson da Silva Nunes, Júnior Pinheiro dos Santos, Itatiara Asssis dos Santos, Luan Barreto da Silva e Eder Santana Mota, que foi apontado como um dos líderes do grupo e morreu durante a ação.
As pessoas localizadas já estavam sendo investigadas há cerca de seis meses. O grupo é acusado de tráfico, associação para o tráfico e homicídio, de acordo com o coordenador da ação, delegado Geraldo Adolfo.
A operação foi uma ação conjunta do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Coordenação de Operações Especiais (Coe), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), 1ª, 4ª, 13ª, 14ª, 15ª e 16ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin), Comando de Policiamento Regional da Chapada (CPRC), 1º e 7º Batalhões de Polícia Militar, 29º, 43º, 98º Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM), Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Central, Chapada e Semiárido e Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) Lençóis.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro