BAHIA
Hospital investiga se houve negligência em morte de criança em Feira

Por Alean Rodrigues | Sucursal de Feira de Santana*
>>Desvio de função no combate à dengue no interior;
>>Foto:Dengue no Estado da Bahia;
>>Bahia registra 430 casos de dengue por dia;
>>Você conhece algum provável foco de dengue no seu bairro?;
A direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) vai abrir sindicância para apurar se houve negligência na morte de Vitória Batista dos Santos, 7 anos, que faleceu nesta quarta-feira, 1º, com suspeita de dengue hemorrágica. A diretora-médica do HGCA, Elza Chaves, disse que, a princípio, o médico Raimundo Barreto não poderia ter liberado a menina, de acordo com os exames feitos na garota. Um exame de sangue apresentou leucócitos muito abaixo dos índices de normalidade, de acordo a médica.
A tia de Vitória, Ana Maria Santos, diz que o médico alegou que iria liberá-la porque havia muitos casos de suspeita de meningite no hospital e como ela estava fragilizada poderia contrair a doença. O pai da garota, José Alves dos Santos, acusa a unidade de saúde pela morte da filha. Familiares da garota, que tinha uma irmã gêmea, disseram que ela começou a passar mal na última sexta-feira, 27, quando foi atendida no posto de saúde de Anguera, onde morava havia cerca de 30 dias. Ela tinha febre, dores de cabeça e no corpo.
A menina ficou em observação e no domingo, 29, foi transferida para Feira de Santana com suspeita de dengue. Na tarde desta terça, 31, ela piorou e apresentava sangramento oral. Durante a madrugada desta quarta, o quadro piorou e Vitória começou a sangrar pelo nariz. Às 5h ela teve uma parada cardio-respiratória e morreu por volta de 7h45 desta quarta.
O corpo ainda não foi liberado e o horário do sepultamento não foi definido. O hospital aguarda o resultado de um exame de sorologia para confirmar se Vitória teve dengue hemorrágica. O exame é feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana e deve ser divulgado ainda nesta quarta.
*Com redação de Paula Pitta | A TARDE On Line
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



